Falta de segurança no tempo da tecnologia

HIRIANA N GALLEGOS
TUCSON WEEKLY

TUCSON, AZ. Enquanto Tom conduz os estudantes todas as manhãs, a prioridade
dele quando está ao volante é a proteção. Ele é responsável que cada dia cheguem na destinação atribuída.

Quando cada condutor dirige seu carro, não só um deve cuidar de sua vida, também ter em mente a vida dos demais nas ruas. Este trabalho parece ser mais complicado e difícil de executar devido a tecnologia.

Tom é um condutor de ônibus para a escola de surdos e cegos no estado de Arizona. Ele desperta á cinco da manhã e pegá-los estudantes de suas casas para levá-los na escola; logo na tarde, levá-los de novo a suas casas.

Ele tem um grande problema com a tecnologia especialmente porque em comum ele testemunha de por mínimo três pessoas usando o telefone quando conduzem. Tom afirma, “é um problema porque as pessoas não tem a noção de que estão colocando as outras pessoas que também conduzem em perigo.

O uso de um celular ao dirigir está proibido somente em caso de acidente e para os condutores de ônibus no estado de Arizona. Mas sim há leis onde o uso o celular pode cair, por exemplo, conduzir no âmbito de um limite prudente. No ano 2012, 3,328 pessoas foram mortos causado por mandar mensagens e conduzir.

“Em minha opinião a tecnologia faz que as pessoas seja mais bobas que não podem esperar para chegar a um lugar seguro para usar seu celular,” diz Tom, “Os celulares não dão independência a gente, eles são escravos, tão logo chegam a um semáforo toda sua atenção é dedicada ao telefone.

Se até mesmo as autoridades não dão o exemplo o numero de condutores seguros vai diminuir causando muito mais problemas no futuro.

 fotografías:

http://en.wikipedia.org/wiki/IC_Bus#/media/File:ICCE_Illinois_School_Bus.jpg

www.element14.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s